Home office


Home office em casa

É fundamental ter em casa um espaço reservado para trabalhar, estudar ou pesquisar na internet. Confira ideias simples para decorar aproveitar melhor esse espaço.

Prateleiras e mais prateleiras


Tem pouco espaço para móveis ou não quer abarrotar a parede com grandes estantes, vale a pena investir em prateleiras bastante simples (os modelos apresentados pela revista Better Homes and Garden estão disponíveis em ferragens de grande porte ou supermercados). Elas garantem o visual arejado contra uma parede de cor marcante. Na janela, o porta-coisas também funciona como cortina.

Espaço compartilhado


O cantinho da sala pode ser transformado em um home office simples e eficiente. Para dar a noção de continuidade do móvel, o tampo do balcão da mesa é feito do mesmo material. A tonalidade das madeiras também fica bastante próxima.

Mix de materiais

Uma idéia interessante para marcar a decoração é misturar materiais. Nesse caso, peças vintage de madeira de demolição foram combinadas com elementos com ar industrial – como o balde de metal galvanizado que guarda papéis e pastas. É uma forma de tornar o espaço leve e moderno.

Tudo embutido


Para aproveitar um cantinho na casa sem tirar o espaço das crianças, a solução foi transforma o home office em um móvel embutido na parede. O fundo serve para pendurar anotações e toda a papelada fica guardada em gavetas e portas de armário.

Painel de fotos


O painel de fotos é o centro da atenção neste espaço reservado para home office. É ele e a escrivaninha que delimitam a área.

Flexibilidade


Praticidade e flexibilidade são as opções de quem decide por usar rodinhas em todos os móveis que compõem a estrutura do home office.

Cortinas para “esconder” apetrechos


Nesse espaço, cortinas foram escolhidas para esconder coisas como impressoras, papéis e outros documentos que ficam embaixo do balcão simples que serve de mesa. Nas prateleiras de cima, o destaque vai para os acessórios, todos no mesmo tom forte.

(Com informações da revista Beter Homes and Garden)