sábado, 16 de abril de 2011

Decorar com espelhos

Espelhos objetos de decoração: Use e abuse

Além de fazer um espaço pequeno parecer maior, ele clareia áreas escuras e produz  a sensação de profundidade.


Confira  dicas sobre como usar os espelhos na decoração

(Veja mais...)


Confira abaixo 10 dicas sobre como usar os espelhos na decoração:

1) Colocar espelhos e quadros na mesma parede pode dar um efeito interessante, já que a composição ganha movimento. O importante é que o espelho não conflite com os quadros, nem tenha uma moldura que fique muito mais aparente que os quadros.

2 Não existe altura ideal para os espelhos. O importante é que não corte a cabeça de quem está olhando. A largura depende do efeito que se quer criar. Se for de amplitude, é legal ocupar a largura total de uma parede. Ele pode ficar a 90 cm ou a 1 m do chão. Se for só efeito decorativo, não há regra.

3) Mas nem sempre eles precisam ter uma altura coerente com a altura das pessoas. Peças pequenas podem ser usadas para valorizar a iluminação ou dar destaque a um objeto específico, como uma escultura, vaso ou enfeite.

4) Usá-los em locais diferenciados é uma boa alternativa se quiser chamar atenção para esse local, já que desperta a curiosidade das pessoas. Todos vão tentar entender porque a peça está ali.

5) É difícil exagerar quando o assunto é espelho. Eles podem ser grandes e ocupar a parede toda sem parecer demais. O problema é pecar na quantidade e colocar mais de uma peça grande em paredes diferentes do mesmo cômodo. Bom senso nunca é demais.

6) Móbiles feitos com pequenos miniespelhinhos dão movimento, rebatem a luz e proporcionam um charme a mais à decoração.

7) Espelhos em espaços onde bate muita luz podem incomodar mais no que enfeitar. A luz deve ser moderada e não causar incômodo para os moderadores. Evite a incidência direta do Sol.

8) Molduras brancas combinam muito bem com ambientes revestidos com papel de parede. Além de destacar o espelho valorizam ainda mais a estampa no cômodo.

9) Nas salas de jantar, os espelhos valem para ampliar o local. Em dias de festa, com bastante gente, o evento parece ainda mais animado.

10) Para valorizar o espaço do quarto, uma boa alternativa é um armário com portas de correr, revestidas com espelho. Só esteja atento para que o armário não esteja muito

inspire-se:

Como Decorar Ambientes com Espelhos























Nenhum comentário:

Postar um comentário